Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 26 de Setembro de 2007 às 18:46

    Imprimir


SÃO PAULO - A reprovação dos árbitros brasileiros nos testes físicos da Fifa não significam o afastamento definitivo do quadro internacional da entidade. É o que garante o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

Nos testes realizados há uma semana, em São Caetano do Sul, a assistente Ana Paula Oliveira e o árbitro Wilson Luiz Seneme foram reprovados. Eles teriam nova chance na última terça-feira, no Rio, mas não apareceram - ambos estão contundidos.

"Eles estavam contundidos e longe da melhor forma física deles. Isso vai contar na decisão da Fifa em dar a eles uma nova chance", admitiu Sérgio Corrêa.

Seneme fará novo teste no fim de outubro. "No dia 26 de agosto apitei minha partida. Senti um problema na panturrilha e desde lá tento me recuperar. Não estava preparado no teste de São Caetano e senti uma contratura na coxa. Com mais um tempo de dedicação e treinamentos, posso passar no teste. Tive azar por estar contundido justamente no período dos testes", explicou Seneme.

"Ele [Seneme] é um guerreiro e pode sim estar na Fifa de novo. Sei que a Fifa vai avaliar bem seu caso. Não podemos perdê-lo, ainda mais porque, aos 37 anos, essa seria a última vez que ele poderia fazer um teste da Fifa", disse Sérgio Corrêa, lembrando que a idade máxima para ser avaliado pela entidade é a de 38 anos.

Ana Paula não foi encontrada para comentar a reprovação no teste, mas sua assessora, Nalda Motta, assustou-se com o interesse da reportagem em saber como ela se preparará para um novo exame da Fifa. “É um absurdo me perguntarem isso. Ela está se recuperando de uma contusão na tíbia e todo mundo sabe disso", disse a assessora.

Sérgio Corrêa disse apoiar uma nova tentativa de Ana Paula. "Ela só tem 29 anos e uma carreira toda pela frente", afirmou o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.




Fonte: Jornal da Tarde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/205576/visualizar/