Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Setembro de 2007 às 18:17

    Imprimir


O governador Blairo Maggi inaugurou na manhã desta sexta-feira (21/09) a Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) no município de Colíder (650 quilômetros de Cuiabá).

A 12ª CIBM foi construída através de parceria entre o Governo do Estado que disponibilizou os homens, viaturas e equipamentos de combate a incêndio e salvamento, e a Prefeitura Municipal, que doou o espaço físico.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, enalteceu a disposição e a parceria da prefeitura de Colíder para a realização da obra. “O prefeito Celso Paulo Banazeski está de parabéns ao mostrar-se sensível a certas dificuldades do setor de segurança. As parcerias que têm sido realizadas com a administração municipal são fundamentais para a otimização dos resultados”, enfatizou.

A nova unidade vai contar com a atuação de oito bombeiros militares, além de uma equipe de técnicos de enfermagem, que serão capacitados para atuar no Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O novo quartel, que ficará sob o comando do major Átila Wanderley da Silva, está localizado entre os municípios de Sinop e Alta Floresta, ou seja, situa-se em local estratégico em função do alto índice de acidentes nas rodovias BR 163 e MT 320. A Companhia irá atender sete municípios em sua área de atuação dentre eles Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Guarantã e Itaúba.

Também participaram da inauguração o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, o comandante Geral do CBM, coronel Arilton Azevedo Ferreira, o deputado federal Wellington Fagundes, os deputados estaduais José Riva, Ademir Bruneto, prefeitos e vereadores da região.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206291/visualizar/