Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Setembro de 2007 às 08:08

    Imprimir


A assinatura nesta segunda do protocolo de intenções entre o governo do Estado e o Grupo Bertin para a construção de complexo industrial em Diamantino (a 208 km ao Médio-Norte de Cuiabá) de R$ 230 milhões se transformou num ato de agredecimento e de "adoração" ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Mato-grossense de Diamantino, Gilmar é irmão do prefeito Chico Mendes. O evento contou com a presença do governador Blairo Maggi e até do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

O próprio ministro Stephanes, em discurso, afirmou que visitou Diamantino especialmente por causa do convite de Gilmar Mendes, de quem se diz amigo. Maggi chegou a dizer que "Gilmar Mendes vale por todos os deputados e senadores de Mato Grosso. "Ele (Mendes) tem uma força muito grande". O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR) completou: "O ministro Gilmar tem usado o seu pretígio para beneficiar MT, apesar de não ser nem do Executivo e nem do Legislativo".

Uma faixa dava às boas-vindas ao ministro mato-grossense: "Obrigado ministro Gilmar Mendes pelo apoio à vinda do Grupo Bertin para Diamantino". Ao receber o título de Cidadão Diamantinense, Reinhold Stephanes disse: "Fico feliz e surpreso, mas quem tem Blairo Maggi, Jonas Pinheiro, Gilmar Mendes e Chico Mendes não precisa de um novo cidadão mato-grossense". Parecia um comício em defesa do nome de Gilmar Mendes.

O Grupo Bertin anunciou R$ 230 milhões no empreendimento, que vai gerar 3,6 mil empregos diretos. Trata-se do terceiro projeto do grupo no Estado. O protocolo prevê, primeiramente, a construção do um frigorífico de abate de bovinos no município. Até o final do processo de instalação, o Grupo Bertin, com apoio do governo, terá instalado mais duas indústrias em Diamantino, uma de beneficiamento de couros wet-blue, semi-acabado e acabado e outra de biodiesel.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/207711/visualizar/