Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 07:00

    Imprimir


A produtora de software Red Hat adiou o lançamento de uma versão de sua distribuição Linux para desktops que competirá com o sistema operacional Windows, da Microsoft.

O Red Hat Global Desktop Linux não estará disponível antes de setembro, disse o gerente de produto Gerry Riveros por email. O sistema seria lançado neste mês.

O produto inclui o sistema operacional Linux e uma série de outros programas compatíveis e voltados para desktops e notebooks. O segmento é um mercado forte para a Red Hat, que é focada em software para servidores.

Assinatura e atualizações

A Red Hat informou em maio que estava trabalhando com a Intel no software para computadores de mesa que terá recursos comparáveis aos do Windows, segundo a empresa. A idéia da Red Hat é vender o pacote com uma assinatura anual que dá direito a atualizações.

O Red Hat Global Desktop Linux é voltado para distribuição em países emergentes onde agências governamentais e pequenas empresas não podem pagar licenças para uso dos programas da Microsoft. O principal rival do pacote será o Ubuntu Linux, uma versão gratuita do sistema operacional.

O adiamento do produto da Red Hat foi decidido para que a empresa possa avaliar a inserção de tecnologia que permita os usuários a ver uma grande variedade de formatos de vídeo em seus computadores, incluindo DVDs e transmissão de mídia, disse Riveros.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213630/visualizar/