Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 17:13

    Imprimir


A crise corintiana parece não ter fim. Após estar vencendo por 2 a 0, no Morumbi, o time de Parque São Jorge cometeu falhas e viu o Flamengo alcançar o empate por 2 a 2, neste domingo. Com isso, chega a nove jogos sem vitória e vê seu técnico Paulo César Carpegiani ficar com o cargo ameaçado.

O resultado aumenta a pressão em cima do elenco paulista, que não sabe o que vencer desde o dia 10 de junho, quando ganhou do América-RN.

Coincidência ou não, a decadência corintiana aconteceu ao mesmo tempo em que a turbulência política e a crise nos bastidores do clube aumentaram, depois de o presidente Alberto Dualib voltar de viagem infrutífera de 53 dias a Londres (ING).

Esse empate também pode culminar culminar com a demissão de Carpegiani, que já havia pedido para deixar o cargo logo após o revés para o Náutico, no último domingo.

Nada adiantou o treinador colocar em campo uma equipe com formação mais ofensiva, com dois meias Willian e Dinélson. O time voltou a cometer falhar e acabou desperdiçando uma vitória que parecia certa quando ganhava por 2 a 0.

Não bastasse isso, a equipe paulista chega aos 16 pontos e ainda permanece próxima da zona de rebaixamento --o Flamengo sobe para 12 e continua entre os quatro piores.

O jogo

Com a contusão do zagueiro Betão e a necessidade de acabar com jejum de oito jogos sem vitória, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu mudar sua equipe. Mandou a campo uma formação mais ofensiva, com dois meias --Dinélson e Willian.

Mesmo assim, o time começou como nas últimas partidas: não criava e tinha enormes dificuldades para chegar até o gol adversário. Por outro lado, dava muitos espaços para os flamenguistas, que eram superiores. No entanto, apesar de chegar com facilidade ao ataque, erravam nas finalizações.

Num dos raros momento de criatividade do time corintiano, Willian lançou Clodoaldo, que ganhou da zaga flamenguista, aos 36min do primeiro tempo, e tocou na saída de Bruno --foi o segundo gol do atacante com a camisa do time de Parque São Jorge.

Em desvantagem no placar, o técnico Ney Franco decidiu promover a estréia do meia Roger, que pertence ao Corinthians e foi emprestado ao clube do Rio. Antes mesmo de saber se ele daria uma nova cara, viu o time paulista ampliar. Aos 18min do segundo tempo, Dinélson aproveitou uma falha adversária e fez o segundo.

O jogo caminhava tranqüilo para os corintianos. Até que o Flamengo alcançou seu primeiro gol numa jogada que começou com Roger. O meia lançou para Leonardo Moura, que cruzou para a área. Aos 27min, o atacante Souza se antecipou e diminuiu o marcador.

A partir daí, os flamenguistas cresceram e partiram para cima do rival. Aos 35min, num vacilo da defesa corintiana, Léo Medeiros empatou. Para piorar, três minutos mais tarde, o volante corintiano Bruno Octávio foi expulso.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214462/visualizar/