Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 25 de Julho de 2007 às 23:15

    Imprimir


Depois de criar 20 episódios do desenho animado “De Onde Vem...”, protagonizado pela personagem Kika, a TV PinGuim – produtora nacional pioneira na exportação de desenhos animados – anuncia o lançamento da coleção de livros “De Onde Vem...”.

Publicados pela Panda Books, os dois primeiros volumes da coleção, “De Onde Vem o Pão?” e “De Onde Vem a televisão?”, serão lançados oficialmente no próximo dia 29 de julho, último domingo do mês, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional. Na ocasião, a partir das 15h, os três autores – Celia Catunda, Fernando Salem e Kiko Mistrorigo – darão autógrafos e conversarão com o público.

“De Onde Vem a televisão?”

Em “De Onde Vem a Televisão?”, Kika fica sem saber o que fazer quando a sua televisão vai para o conserto. Mas ela encontra um velho aparelho de televisão no quarto de seu avô, que ganha vida e a leva para uma viagem no tempo. Dessa forma, de maneira divertida, Kika aprende tudo sobre os primeiros televisores e programas, os estúdios mais modernos e os aparelhos mais sofisticados dos dias de hoje.

“De Onde Vem o Pão?”

Em “De Onde Vem o Pão?”, Kika encontra uma torrada falante, na hora do café da manhã. Quer dizer, ela encontra um novo amigo, o Torrado. Juntos, eles embarcam em uma aventura para descobrir a origem dos diversos tipos de pães e aprender como eles são produzidos nos dias de hoje.

A série

Exibida desde 2001, em rede nacional, nas principais emissoras de conteúdo educativo do País, como Cultura, Futura, TVE e TV Escola, a série “De Onde Vem...” já foi traduzida para o mandarim e é veiculada em Hong Kong desde 2005.

Os desenhos da série são protagonizados pela menina Kika que, como a maioria das crianças, é bastante curiosa sobre a origem de objetos, alimentos e fenomênos naturais que fazem parte de seu cotidiano. Mas Kika enfrenta um problema, também comum entre as crianças: nem sempre seus pais têm tempo ou disposição para responder às suas perguntas.

Dessa forma, com o bordão “Ninguém entende as minhas perguntas!”, Kika sempre recebe ajuda dos próprios objetos “intrigantes”, que ganham vida e solucionam suas dúvidas de maneira bastante didática e completa.

Ao todo, a TV PinGuim já criou e lançou 20 episódios da série, abordando temas como “De Onde Vem...”: o Plástico, o Fósforo, o Ovo, o Arco-íris, o Sapato, o Leite, o Açúcar, o Dia e a Noite, as Ondas do Mar, o Raio e o Trovão, a Lágrima, o Espirro, o Papel, a Televisão, a Energia, o Pão, o Livro, o Sal, o Vidro e o Avião. Assim, de maneira simples e divertida, os desenhos animados explicam, a origem destes objetos e fenômenos.

TARDE DE AUTÓGRAFOS

29 de julho (domingo) - a partir das 15h Livraria Cultura - Conjunto Nacional Av. Paulista, 2.073 – São Paulo – tel.: (11) 3170-4033 Títulos: “De Onde Vem o Pão?” e “De Onde Vem a Televisão?” Autores: Celia Catunda, Fernando Salem e Kiko Mistrorigo Assunto: História / Curiosidades Editora: Panda Books Preço: R$ 24,90 cada

ISBN: 978-85-88948-28-0 / ISBN: 978-85-7695-025-7 CB: 9788588948280 / CB: 9788576950257 Capa: Supremo 300g Acabamento: Laminado fosco Papel: Couchê fosco 150g Formato: 21x 21 cm Nº de páginas: 36 / Nº de páginas: 36




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214853/visualizar/