Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 16:42

    Imprimir


O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) em parceria com o Centro de Pós-Graduação da Universidade de Cuiabá (Unic/Unipós) realizam o curso de especialização (Latu Sensu) em Citologia Clínica. O curso, que começou no último dia 13, ainda tem vagas disponíveis.

Segundo o presidente do CRF, Adonias Corrêa da Costa, o objetivo do curso é propiciar aprendizado e atualização de conhecimentos de citologia esfoliativa na propedêutica médica, e assim reduzir os índices de morbidade e mortalidade pelo câncer no Estado. "O curso contribui para o desenvolvimento desta especialidade em Mato Grosso, além de capacitar os farmacêuticos generalistas", afirma.

O curso é coordenado pela professora e mestra Alba Regina Galindo Placheski, que tem grande experiência na área, além de contar com professores renomados de vários estados. De acordo com a secretária executiva Joyce Melo, do instituto Educar - entidade responsável pela contratação dos professores - as aulas teóricas são ministradas no auditório do CRF-MT e as práticas nos laboratórios da Unic.

O curso é realizado de quinta a domingo. O presidente do CFR lembra que as primeiras aulas sobre o conceito básico da citologia clínica serão ministradas novamente para aquelas pessoas que ainda quiserem fazer a inscrição. "As aulas tutorais terão reposição em horário especial", acrescenta.

Durante os 20 meses de especialização serão abordados os mais recentes aspectos na área de citologia clínica. A secretária executiva do Educar explica que a especialização é realizada pela terceira vez em Mato Grosso, sempre atendendo as exigências dos alunos e do Ministério da Educação (MEC).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3644 4168 (falar com Joyce).

Mais informações: 3644 1730. Saiba mais sobre o CRF no site www.crf-mt.org.br.




Fonte: Assessoria

Comentários (1) Faça um comentário

  • Rosimar Alves Bispo Batista
    Novo Cacoal, Cacoal - RO
    quero muito iniciar a pós em citologia tem como

    Quinta - 10 de Setembro de 2015 às 08:52h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215773/visualizar/