Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Julho de 2007 às 23:59

    Imprimir


Estão prorrogadas as inscrições para a Escola Sesc de Ensino Médio” (ESEM), que funcionará em forma de residência, a partir de 2008, em Jacarepaguá- Rio de Janeiro. Já conhecida como a “Escola do Futuro”, a iniciativa é do Sesc Nacional. Vale destacar que a escola arcará com bolsa de estudos, hospedagem, refeições, material didático-pedagógico, urgências médicas escolares e atividades extra-classe para todos os alunos. Às famílias se responsabilizarão pelo deslocamento dos estudantes até o Rio de Janeiro, além de despesas com uniforme e gastos pessoais. Os pais ou responsáveis pelos menores interessados deverão procurar pela entidade, em Cuiabá e Rondonópolis até o dia 13 de julho.

A ESEM contará com 15 alunos, por sala de aula, com laboratórios modernos, biblioteca e infra-estrutura completa de esportes com ginásio, piscina semi-olímpica, salas de dança e musculação. Será oferecido pela instituição o ensino integral e de excelência, com atividades que incluem teatro, música, fotografia e pintura, tudo gratuitamente. São 161 vagas para todos os estados brasileiros, para Mato Grosso foram destinadas seis vagas,divididas entre masculino e feminino, e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até dia 13 de julho, nas unidades do Sesc Escola Cuiabá e Sesc Escola Rondonópolis.

Em Jacarepaguá foi construída uma vila, onde os alunos residirão em quatro prédios de três andares, dois para rapazes e dois para moças , com quartos que comportam até três estudantes. Possuem salas de estudos e de convivência (equipadas com televisão, DVD e som) e uma copa. Os docentes também residirão na escola.

Os alunos participantes deste processo serão acompanhados por um professor-tutor, responsável em orientá-lo nas atividades. A Escola possui tecnologia wireless (internet sem fio), cada aluno terá um computador (laptop), disponibilizado pela ESEM, durante a sua permanência na mesma.

O processo seletivo será realizado em duas etapas em Mato Grosso. Podem participar do processo seletivo, estudantes cursando a 8ª série do Ensino Fundamental e que tenham nascido entre 1º de janeiro de 1992 e 31 de Dezembro de 1994.

A primeira fase constará de prova escrita (dia 12 de Agosto de 2007, das 10h às 13h (horário de Brasília).

Segunda fase: entrevista com o candidato e seus familiares. O resultado final da seleção será divulgado no final do mês de outubro/2007.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217272/visualizar/