Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Julho de 2007 às 11:16

    Imprimir


O principal ponto discutido na 2ª reunião ordinária de 2007 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizada nos dias 5 e 6 de julho, em Vitória, Espírito Santo, foram os avanços e as perspectivas do regime de colaboração entre União, Estados e Municípios. Na oportunidade foi abordado o projeto de Lei que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

“Foi constituída uma equipe técnica do Consed para efetuar estudos comparativos dos salários pagos em todos os estados, as arrecadações e os impactos financeiros gerados pela folha da educação. Esse estudo entra em pauta na próxima reunião do conselho a ser realizada nos dias 26 e 27 de julho”, informou Vera Araújo.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc, Vera Araújo, participou da reunião do Consed. Também prestigiaram a abertura do evento o governador do Espírito Santo, Paulo César Gomes, o secretário estadual de Educação, Ronaldo Correa Rocha, a presidente do Consed e secretária de educação de Tocantins, Maria Auxiliadora Rezende, e os secretários de Educação dos demais estados da Federação, além do Distrito Federal.

Entre os avanços apresentados na reunião estão a implementação do Plano de Desenvolvimento de Educação e do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. “Temos que avaliar o impacto financeiro nos sistemas estaduais e municipais de ensino. A estratégia de gestão integrada Estado/Municípios serve de marco do Fundeb, em implementação pelas secretarias de educação”, observou a secretária.

Vera Araújo destacou ainda que o aprofundamento sobre o PDE e o transporte escolar são preocupações comuns de todas secretarias estaduais de educação do País.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217398/visualizar/