Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 19:33

    Imprimir


Os candidatos que fizeram as provas do Certificado Brasileiro de Proficiência em Língua Portuguesa (Celpe-Bras) nos dias 25 e 26 de abril já podem saber os resultados. Dos 2.100 que realizaram o exame, 1.450 candidatos foram aprovados nos níveis intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior.

A avaliação foi realizada em 56 instituições, sendo 19 brasileiras e 37 estrangeiras. Em 2006, nos dois exames realizados, cerca de 3.200 candidatos receberam certificados em um dos quatro níveis. O Celpe-Bras é o único certificado brasileiro de proficiência em português como língua estrangeira com reconhecimento oficial. Internacionalmente é aceito em firmas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido por universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.

O Celpe-Bras avalia a compreensão oral, escrita, produção oral e escrita de forma integrada. Na prova são sugeridas situações reais como uma conversa ao telefone, anotar um recado e até mandar um e-mail. A lista de aprovados está disponível na internet.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217997/visualizar/