Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 11:04

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para a próxima quarta-feira (11) o prazo para os alunos pré-selecionados no Programa Universidade Para Todos (ProUni) comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição. O prazo terminaria nesta sexta-feira (6).

O estudante que não apresentar a documentação na instituição de ensino superior em que foi selecionado perde o direito à bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano. A prorrogação do prazo está prevista em uma portaria do MEC publicada hoje no Diário Oficial da União.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais, de 50%, em instituições particulares de ensino superior. Teve direito à concorrer à bolsa o candidato que obteve nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006.

Os mais de 47 mil alunos pré-selecionados precisam apresentar seus documentos de identificação e todos os comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni da instituição de ensino.

O estudante precisa comprovar que cursou todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; que tem renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00), caso esteja concorrendo à bolsa integral. No caso da parcial, é preciso que o aluno comprove ter renda familiar por pessoa de até três salários mínimos (R$ 1.140,00).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218086/visualizar/