Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 08:44

    Imprimir


Termina hoje (6) o prazo para os mais de 47 mil candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição.

O estudante que não apresentar a documentação na instituição de ensino superior em que foi selecionado perde o direito à bolsa de estudo para o segundo semestre deste ano.

O ProUni oferece bolsas parciais (50%) e integrais (100%) a estudantes de baixa renda em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Concorreu à bolsa o candidato que obteve nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006.

Os alunos pré-selecionados precisam apresentar seus documentos de identificação e todos os comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni da instituição de ensino.

O estudante precisa comprovar que cursou todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; que tem renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570), caso esteja concorrendo à bolsa integral. No caso da parcial, é preciso que o aluno comprove ter renda familiar por pessoa de até três salários mínimos (R$ 1.140,00).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218119/visualizar/