Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 18:20

    Imprimir


O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, recebeu nesta quarta-feira (4), em audiência, o comando de greve. Os líderes da mobilização aceitaram a proposta do governo de se reunir com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na próxima segunda-feira (9), às 19h, para tratar dos pontos da pauta dos servidores.

A greve foi deflagrada no dia 21 de maio em dez das 30 Superintendências Regionais do Incra em todo o País e pela Sede, em Brasília (DF). No mesmo mês, servidores de outras 14 superintendências aderiram ao movimento. Em junho, a greve atingiu 29 superintendências e, nesta terça-feira (3), o Rio Grande do Sul também decidiu suspender os trabalhos. O índice de paralisação atinge aproximadamente 50% dos servidores em todo o País.

Cumprindo determinação do governo para descontar os dias não trabalhados na folha de pagamento, a direção do Instituto efetuou o corte do ponto de 621 servidores, referente aos dias de paralisação no mês de maio. No dia 15 de junho, o Incra conquistou judicialmente o direito de manter o funcionamento dos serviços básicos da autarquia, com o contingente mínimo de 30% do pessoal trabalhando nas Superintendências Regionais e na Sede.

Após mais de 40 dias, a greve tem causado prejuízos no atendimento ao público, ao comprometer a emissão de Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIRs) e certidões do Incra, e aos beneficiários da reforma agrária, na operacionalização dos recursos para os Projetos de Assentamento,ajuizamento de ações de desapropriações, avaliações, vistorias em andamento e novas vistorias.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218390/visualizar/