Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 12:45
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Acontece amanhã a 35ª edição do Fórum Permanente de Educação em Tangará da Serra. O evento será realizado no anfiteatro do Centro Cultural a partir das 8h com palestras voltadas para a qualificação dos profissionais da educação.

Segundo a Assessora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação (Seduc), Sandra Santos, através da realização do Fórum Educacional a Seduc busca dar apoio aos profissionais da educação conversando sobre temas que envolvem o cotidiano da vida escolar.

“Estaremos trazendo para esta edição do Fórum dois profissionais qualificados para estarem palestrando aos presentes sobre como agir perante situação que exigem paciência por parte dos profissionais da educação”, informa Sandra.

PALESTRAS - O evento começa às 8h com uma palestra sobre o tema ´Educar sem Estressar´ que será ministrada pelo médico Renato Gama. “Esta palestra é direcionada para que os profissionais da área saibam como agir em situações em que o nível de estresse se eleva, e o professor algumas vezes não sabe como agir perante tal situação, por isso a participação de um especialista na área de saúde é fundamental”, explicou Sandra, frisando que a palestra estará enfocando problemas de saúde como depressão e o stress, que estão se tornando freqüentes entre os profissionais da educação.

A segunda palestra está prevista para às 9h30 com o tema Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e Valorização dos Profissionais da Educação, a qual será ministrada pelo deputado federal Carlos Abicalil. “O deputado estará explicando aos profissionais da educação sobre as questões que envolvem o Fundeb em relação ao ensino básico e também sobre o financiamento estudantil”, explica.

Sandra ainda ressaltou que as palestras são direcionadas para profissionais da educação, inclusive de outros municípios.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219336/visualizar/