Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 10:42

    Imprimir


Professores e auxiliares administrativos do ensino privado vão às urnas em agosto para eleger a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (SINTRAE-MT). Além da diretoria, será eleito também o conselho fiscal e os delegados representantes que estarão à frente da entidade até 2010.

As inscrições de chapas começam no dia 11 e seguem até o dia 19 de julho. Poderão concorrer trabalhadores que atuam nas cidades da base territorial do SINTRAE-MT e que sejam filiados há pelo menos seis meses antes data das eleições, que acontecem nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Para votar será preciso estar filiado há pelo menos dois meses na data da eleição. A votação será na sede do sindicato, no bairro Lixeira, e em urnas itinerantes nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande.

Mato Grosso conta atualmente com mais de 8 mil professores e 4 mil auxiliares administrativos em mais de 450 estabelecimentos. Para a atual presidente, Marilane Costa, as eleições representam a renovação dos quadros e a inclusão de representantes dos vários segmentos da categoria. "É fundamental que as chapas se preocupem com todas as questões que envolvem a categoria, que haja representantes de auxiliares administrativos, de trabalhadores da educação infantil, etc., além de uma proporcionalidade na representação das mulheres e das várias faixas etárias", comentou ela.

O resultado final será publicado no dia 21 de julho. Mais informações: 3623 3402. Saiba mais sobre o SINTRAE-MT no site www.sintraemt.com.br.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219351/visualizar/