Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 06:21

    Imprimir


Cinco soldados dos Estados Unidos morreram e sete ficaram feridos depois de terem sido atacados por rebeldes iraquianos na zona sul de Bagdá, informou o Exército americano hoje. Os soldados participavam de uma patrulha quando uma bomba explodiu perto deles ontem, dizia um comunicado militar dos EUA. Logo a seguir, rebeldes atacaram os soldados com armas de fogo e granadas propelidas por foguetes.

Os sete soldados feridos no ataque foram levados a um hospital de campanha do Exército americano em Bagdá. O ataque de hoje eleva a 99 o número de soldados americanos mortos no Iraque somente em junho. O incidente também eleva a 329 o número de militares dos EUA mortos ao longo dos últimos três meses, tornando este o trimestre com mais baixas por morte para o Exército americano desde a invasão do Iraque, em março de 2003.

Ao todo, segundo uma contagem da Associated Press, 3.576 soldados americanos já morreram no Iraque desde que forças estrangeiras lideradas pelos EUA invadiram o país árabe em busca de armas de destruição em massa que nunca vieram a ser encontradas. Também nesta sexta-feira, o Exército da Grã-Bretanha informou que todas as suas bases no Iraque foram atacadas por rebeldes ao longo das últimas 24 horas. Não há informações sobre vítimas desses ataques.

Enquanto isso, seis soldados iraquianos morreram e cinco ficaram feridos quando um caminhão-bomba foi lançado contra o posto militar no qual estavam posicionados em Mishada, cerca de 30 quilômetros ao norte de Bagdá.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219387/visualizar/