Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 28 de Junho de 2007 às 05:45

    Imprimir


Um dos juízes que analisam a polêmica suspensão do chefe do Tribunal Supremo do Paquistão por decisão do presidente Pervez Musharraf disse que o caso não é simples, e sim uma "crise" que "tem causado graves danos" ao país.



"Isto não é um caso, mas uma crise, que tem causado graves danos", opinou Khalilur Ramday, juiz do Tribunal Supremo, em declarações ao jornal paquistanês "Daily Times".

Ramday chefia o grupo de juízes do Supremo que analisa se a suspensão do chefe do Alto Tribunal, Iftikhar Chaudhry, é constitucional.

As audiências sobre o caso continuam enquanto Chaudhry convoca atos públicos nos quais reúne varios seguidores em diferentes pontos do país.

Musharraf suspendeu Chaudhry no dia 9 de março, alegando suposto "abuso de poder" em seu cargo. Mas os defensores do juiz sustentam que na realidade ele estava incomodando o regime por investigar casos de violações dos direitos humanos.

A crise judicial levou a uma onda de violência na cidade de Karachi, no sul, em meados de maio. Morreram em dois dias 42 pessoas em confrontos entre partidários de Chaudhry e Musharraf.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219404/visualizar/