Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 28 de Junho de 2007 às 05:11

    Imprimir


Paquistão e Índia iniciaram hoje em Islamabad uma nova rodada de conversas para promover os intercâmbios em áreas como cultura, medicina e turismo, como parte do processo de diálogo entre as duas potências nucleares do Sul da Ásia, informaram fontes oficiais.

As conversas, que vão até amanhã, terão como temas centrais as áreas de arte e cultura, esportes, juventude, medicina, educação, turismo, religião, informação e comunicação, informou o Ministério de Relações Exteriores paquistanês.

O Governo paquistanês espera chegar a um acordo institucional para intercâmbios em matéria de educação superior, saúde, informação e juventude. Mas o encontro não abordará a flexibilização do regime de vistos entre os dois países, segundo uma fonte ministerial.

Esta semana, representantes dos dois Governos deveriam se encontrar para debater a polêmica construção da represa de Wullar, por parte da Índia. O Paquistão se opõe à obra.

A crise política paquistanesa acabou levando os indianos a adiar a reunião. Além disso, fontes diplomáticas informaram esta semana que a Índia decidiu adiar a visita ao país vizinho de seu primeiro-ministro, Manmohan Singh, pela mesma causa.

O presidente paquistanês, general Pervez Musharraf, enfrenta um movimento de contestação sem precedentes, provocado pela suspensão, em março, do chefe do Tribunal Supremo, Iftikhar Chaudhry.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219408/visualizar/