Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 21:29

    Imprimir


O manuscrito original do romance "The Good Earth", traduzido para o português como "A Boa Terra", um clássico da literatura americana editado em 1931, foi encontrado pelo FBI na Filadélfia, anunciou nesta quarta-feira (27) a polícia federal americana. A tradução do livro foi lançada neste ano no Brasil pela editora Alfaguara e um trecho foi publicado na Folha Online.

O livro rendeu o prêmio Pulitzer ao autor, Pearl S. Buck. O manuscrito original foi entregue a Janice Walsh, filha do escritor.

O texto, datilografado e corrigido manualmente, foi recuperado graças à colaboração entre um leiloeiro e o departamento especializado em arte do FBI.

Junto com o manuscrito, foram encontradas cartas, uma nota autobiográfica e uma edição impressa de 1933 do mesmo romance para uma nova edição.

"O manuscrito não tem preço", disse o FBI em um comunicado.

O livro foi escrito na China e narra o cotidiano de uma família chinesa. A obra recebeu o Pulitzer em 1932 e foi adaptada para o cinema em um filme que ganhou dois Oscar em 1937.

Pearl S. Buck (1892-1973), cuja prolífica obra explora em particular a relação entre o Oriente e o Ocidente, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1938.





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219427/visualizar/