Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Junho de 2007 às 11:42

    Imprimir


Ao menos 50 pessoas morreram nos últimos cinco dias na China devido às violentas tempestades no sul e leste do país. Segundo as autoridades locais citadas pela agência France Presse, 37 pessoas morreram ao serem atingidas por raios.

O aumento de acidentes e mortes por causa dos raios preocupa as autoridades chinesas. Segundo registros oficiais, 717 pessoas morreram em 2006 no país por causa de descargas elétricas produzidas por nuvens, contra 619 em 2005.

Somando as mortes indiretamente relacionadas à queda de raios, o número de óbitos em 2006 chegou a mil. Alguns estudos citados pela agência Efe estimam que as chances de uma pessoa morrer atingida por um raio são de uma em 4,3 milhões.

Outras doze pessoas continuam desaparecidas depois das tempestades, que inundaram várias zonas do país, segundo a agência Nova China.

Um total de 155 pessoas morreram devido às inundações no decorrer do ano. Apesar das chuvas no sul, no norte do país dois milhões de habitantes estão atingidos pela seca.

Os meteorologistas locais da Província de Jiangxi, no sudeste, advertiram para novas tempestades e chuvas torrenciais nesta quarta-feira.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219729/visualizar/