Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 11:45

    Imprimir


O diretor dos serviços de inteligência do Fatah, Tawfiq Tirawi, acusou hoje o Irã de estar enviando ajuda ao Hamas e disse que, há um ano, vários homens do movimento islâmico foram ao Irã para receber treinamento.

Em entrevista coletiva em Ramala, Tirawi acrescentou que, além de instrução, os homens do Hamas receberam ajuda financeira para adquirir armamento e munição, que depois utilizaram nos confrontos contra o movimento nacionalista Fatah nas últimas semanas.

O chefe dos serviços secretos disse que, entre os membros do Hamas que foram ao Irã, havia milicianos das Brigadas de Ezzedin al Qassam (braço armado do grupo), e que a iniciativa tinha sido administrada por Khaled Mashaal, então chefe do Birô Político do movimento islâmico.

O alto comando também revelou ter documentos que provam a colaboração do Hamas com a CIA e os serviços de segurança israelenses.

"Tenho provas de que Walid Hamdi, homem do Hamas e líder espiritual nas mesquitas de Gaza, deu informação ao Exército israelense para que assassinassem o líder das Brigadas de Ezzedin al Qassam na Cisjordânia durante a primeira intifada", disse.

Anunciou também que, nos próximos dias, apresentará as provas em público que mostram a relação entre membros do Hamas e os serviços secretos de Israel e dos Estados Unidos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220059/visualizar/