Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Junho de 2007 às 22:25

    Imprimir


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, declarou no sábado que ele e Fidel Castro estão "tremendo, mas de tanto rir" com a decisão da Câmara dos Deputados norte-americana de reforçar as transmissões de rádio do governo dos EUA, especialmente para a Venezuela e Cuba.

Num discurso proferido durante ato público de seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Chávez descreveu como "ridículo" o aumento do orçamento para as transmissões da rádio da "Voz da América".

"Eles têm muito dinheiro para reforçar as transmissões de rádio do governo dos Estados Unidos para a Venezuela... Que ridículo, é ridículo o império, o ''faz-me-rir''. Eles são motivo de chacota do mundo, veja que absurdo", disse Chávez.

O presidente venezuelano, que tem uma relação de confronto com Washington, ao qual costuma chamar de "o império", foi criticado recentemente pela presidente da Câmara dos Deputados americana, Nancy Pelosi, depois de decidir não renovar o sinal da emissora de TV RCTV.

"Veja o que diz aí: eles vão lançar mais mensagens de rádio em direção à Venezuela para liberar o povo venezuelano. Superman, Superman, aqui temos criptonita vermelha", disse Chávez.

O presidente disse que mais de 90 por cento das estações de rádio da Venezuela pertencem a particulares e que no país há sinais de cabo vindos de todo o mundo.

BOMBA ATÔMICA

Chávez também falou de uma viagem que fará à Rússia, Irã e Belarus.

"Dizem que minha viagem a Moscou lhes preocupa, tentando interferir em relações profundas, estratégicas... Em Moscou vamos falar de temas estratégicos", disse Chávez.

O presidente venezuelano também condenou as acusações feitas por alguns meios de comunicação em relação a sua visita ao Irã.

"Supostamente vou para fechar um acordo para uma bomba atômica. Não precisamos disso, porque já temos uma bomba atômica chamada o povo venezuelano", disse Chávez.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220118/visualizar/