Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Junho de 2007 às 21:14

    Imprimir


Um líder do Hamas afirmou neste sábado que os seqüestradores de um repórter da BBC não vão libertá-lo porque temem ser feridos ou assassinados desde que o grupo islâmico tomou o controle da Faixa de Gaza no último dia 15.

O jornalista britânico da BBC, Alan Johnston, completou cem dias de cativeiro na quarta-feira depois de ter sido seqüestrado na faixa de Gaza, onde o Hamas vem afirmando que sua libertação é iminente.

Mahmoud Zahar, representante da "linha dura" do Hamas, tem acompanhado de perto as negociações entre o grupo militante e o Exército do Islã, que reivindica o sequestro do repórter da BBC, raptado no último dia 12. "Os seqüestradores têm medo, medo", afirmou Zahar, em uma leitura numa mesquita de Gaza.

O "Exército do Islã" havia exigido a liberação de uma militante islâmico preso em troca do jornalista britânico. Depois que o Hamas tomou controle a Faixa de Gaza na semana passada, a linha dura do grupo militante acredita que os seqüestradores temem virar alvos após soltarem o réfem estrangeiro.

O Hamas tenta obter a confiança do grupo, garantindo que eles não serão assassinados se libertarem Johnston, afirmou Zahar. Os seqüestradores, no entanto, também estão preocupados com a reação de outros grupos.

O Exército do Islã, um grupo extremista quase desconhecido, exige do governo britânico a libertação do islamita radical Abu Qatada, apresentado como o guia espiritual da rede Al Qaeda na Europa e preso no Reino Unido, assim como outros detidos muçulmanos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220126/visualizar/