Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Junho de 2007 às 17:21

    Imprimir


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, qualificou hoje de "ridícula" a decisão do Senado dos Estados Unidos de aprovar fundos para aumentar as transmissões da "Voz da América" para a Venezuela para tentar resistir aos efeitos da revolução bolivariana.

"É ridículo, mas é problema deles se querem continuar perdendo dinheiro em vez de combater a pobreza no país, que cresceu muito nos últimos anos", afirmou Chávez em um ato com simpatizantes em Caracas.

A decisão do Senado foi tomada na quinta-feira e aumentaria a capacidade de transmitir os pontos de vista americanos à América Latina, com especial ênfase em Cuba e Venezuela.

"Fidel (Castro) e eu estamos tremendo, mas de riso", ressaltou Chávez.

O presidente disse que estas transmissões serão uma espécie de "Super-Homem" que será lançado sobre a Venezuela, mas que ele encontrará o antídoto da "criptonita vermelha".

No entanto, Chávez advertiu que não se deve subestimar as ações dos Estados Unidos, porque "o império anda desesperado e isso o torna mais perigoso".

Chávez pediu a seus seguidores que tomem consciência de que estes atritos com os EUA fazem parte da atual conjuntura mundial, na qual a Venezuela está desempenhando um papel inédito.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220154/visualizar/