Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Junho de 2007 às 17:09

    Imprimir


As tropas de ocupação no Iraque afirmaram neste sábado que 90 guerreiros do grupo Al Qaeda foram mortos nos últimos cinco dias durante uma das maiores ofensivas planejadas contra o movimento islâmico desde a invasão do país em 2003.

Pelo informe divulgado, a força aérea americana teria matado sete supostos guerrilheiros da al Qaeda em Tikrit, norte do Iraque, neste sábado. Milhares de soldados americanos e iraquianos participaram de ofensivas simultâneas em torno da capital Bagdá, para atacar militantes da Al Qaeda que estariam se refugiando em vilas e pequenas cidades.

As forças americanas também afirmaram que, ainda neste sábado, outros 55 militantes foram mortos em uma única operação. Outros 28 foram mortos em várias operações em Diyala, ao norte de Bagdá, nos últimos dias.

Segundo o exército dos EUA, um soldado foi morto em uma das operações de Diyala e outros quatro morreram na explosão de uma bomba em uma estrada a noroeste de Bagdá neste sábado. Um quinto morreu na explosão de outra bomba, em uma estrada perto de Tikrit. O exército não informou quantos soldados tomaram parte das ofensivas.

A estratégia das forças de ocupação, segundo fontes militares, é formar um "cordão de isolamento", cada vez mais estreito, em torno dos militantes do grupo islâmico.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220156/visualizar/