Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 02:21

    Imprimir


A violência crescente no Afeganistão deixou mortos três soldados canadenses e 21 suspeitos militantes do grupo Taleban, nesta quarta-feira, enquanto a Otan classificou como "militarmente insignificantes", recentes ataques suicidas no país da Ásia Central. Na noite da terça-feira, três civis afegãos foram mortos em um ataque a uma mesquita.

Os soldados canadenses morreram quando o veículo onde viajavam, em missão entre dois postos militares, passou sobre uma bomba, na província de Kandahar. As baixas elevam a 60 o número de soldados canadenses mortos, desde que o Canadá começou a enviar tropas para o Afeganistão, em 2002.

Tropas da Otan e do Afeganistão entraram em choque com militantes em Kandahar nesta quarta-feira. Os combates, nos quais as tropas da coligação tiveram apoio aéreo, deixaram 21 militantes mortos, disseram funcionários afegãos. A violência e a rebelião crescente já mataram 2,400 pessoas neste ano no Afeganistão, em sua maioria militantes do Taleban, de acordo com contagem da Associated Press.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220661/visualizar/