Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 14:18
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


Foi firmada na sexta-feira, dia 15, na abertura do Ciclo de Palestras da Expomutum 2007, um protocolo de intenções para a construção dos laboratórios para o curso de Técnico em Alimentos da UNINOVA – União do Ensino Superior de Nova Mutum. O mesmo será resultado de uma parceria entre Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia - SICME, Prefeitura Municipal, Uninova, Perdigão e Intercoop/Excelência.

A Secretaria de Estado, através do secretário Alexandre Furlan, que esteve presente na solenidade, se comprometeu na destinação de 250 mil reais para aquisição de equipamentos pra o laboratório. Durante pronunciamento, Alexandre destacou estar satisfeito por esta parceria. “Nova Mutum é um município onde os investimentos apresentam resultados”, disse.

Segundo o prefeito Adriano Pivetta, o curso de Técnico em Alimentos vai atender ao novo ciclo de desenvolvimento em que Nova Mutum está ingressando. “Com o crescimento industrial surge a necessidade de mão-de-obra preparada. O curso Técnico em Alimentos vai fazer justamente isso, ou seja, qualificar as pessoas, tanto de Nova Mutum como da região”, falou.

Durante a solenidade a diretora da FUMESUNM, Enide Azambuja Uggeri, explicou que o projeto para implantação do curso Técnico em Alimentos já está em andamento. “Ele está sendo avaliado por uma comissão que trata da aprovação de cursos profissionalizantes dentro do Conselho Estadual de Educação. Este tem prazo de 120 dias para fazer todas as avaliações e dar seu parecer”, explicou.

As unidades da Perdigão (frangos) e Excelência (suínos) em Nova Mutum, estão ampliando suas capacidades de produção e uma das principais dificuldades enfrentadas refere-se à pessoal qualificado. Estima-se que os técnicos formados em Nova Mutum sejam automaticamente absorvidos pela necessidade dessas indústrias, bem como outras unidades que estão se instalando no Estado.

O novo curso vai funcionar junto à sede da UNINOVA – União do Ensino Superior de Nova Mutum. No local será construída uma estrutura para abrigar tanto o laboratório do curso técnico como do curso superior de Agronomia, que também está em fase de implantação.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220705/visualizar/