Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 18:17
Por: Thalita Pires

    Imprimir


SÃO PAULO - O Parque do Ibirapuera vai deixar de ser a única praia do paulistano. Foi lançado nesta sexta-feira, 25, o programa Orla da Guarapiranga, que em 18 meses vai investir R$ 43,7 milhões em obras e intervenções para revitalizar a represa. Serão criados parques lineares, praias, piers e área para pesca. Além disso, seis córregos que deságuam no reservatório serão despoluídos. O investimento será dividido entre Prefeitura, Governo do Estado e investimentos privados.

O projeto faz parte de uma série de ações de proteção da represa, iniciadas no começo do ano. Outros programas prevêem a retirada de habitantes de área de risco, regularização de loteamentos clandestinos, construção de moradias, entre outras iniciativas.

Na região de Parelheiros de Capela do Socorro, moram cerca de 1 milhão de pessoas, praticamente sem áreas de lazer pública. “Se eu fosse um garoto que mora na área, o lazer com certeza seria a ação mais importante desse programa”, afirma Eduardo Jorge, secretário municipal do Verde e Meio Ambiente.

Além da criação de infra-estrutura de praia - com banheiros, vestiários, bares e salva-vidas - os clubes que margeiam a represa serão parceiros para o desenvolvimento de esportes náuticos e de praia. De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, o ponto mais importante do projeto é o ganho de qualidade de vida para a Cidade. “Ganhamos áreas para lazer e turismo. Esse projeto tem um toque especial porque a São Paulo passa a ter suas praias. É um símbolo de que estamos construindo uma Cidade melhor”, acredita.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225393/visualizar/