Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Maio de 2007 às 13:04

    Imprimir


Marcado por perseguições, o escândalo envolvendo o casal Wagner Simplício, militante histórico do PPS, e a enfermeira Maria Andrietti Canhetti, já provocou estrago e punição na vida profissional de alguns servidores da saúde pública de Cuiabá.

O intrigante é que a Justiça ainda não condenou os culpados. Pelo contrário, foram os culpados quem levaram à condenação todas as pessoas que os denunciaram ou testemunharam no caso em que o dentista Simplício, então diretor da Fundação de Saúde de Cuiabá (Fusc), foi acusado de promover maracutaias para beneficiar a hoje esposa Maria Canhetti, já aprovada no concurso para enfermeiras do Programa Saúde da Família.

Rosângela Aparecida Padilha, que era chefe do PSF e denunciou a malandragem pedindo abertura de sindicância, foi colocada à disposição do RH da secretaria de Saúde de Cuiabá por três meses e, por fim, fui lotada no Hospital e Pronto Socorro como espécie de castigo. Ela é uma das maiores especialistas em saúde pública dos quadro da prefeitura. Foi largada numa área terciária durante quase sete anos.

Nalzita Paixão Martins, enfermeira que teve clonado seus certificados, também foi colocada à disposição do RH. Ela denuncia ter sofrido ameaças por telefone em casa e no trabalho e ainda teve que responder a um processo por calúnia e difamação movido por Maria Andrietti, até conseguir revertê-lo na Justiça, com ganho de causa.

A enfermeira Marineze Araújo Meira, que presidiu o inquerito instaurado pelo então secretário Bento Porto na gestão Roberto França, sofreu tantas pressões que pediu demissão do vínculo da Prefeitura de Cuiabá. Hoje ela é secretária de Saude de Diamantino.

Ana Lidia, advogada da Assessoria Jurídica da secretaria de Saúde de Cuiabá, foi retirada do Jurídico e também colocada à disposição do departamento de Recursos Humanos.

Enquanto isso, Maria Canhetti foi "promovida" recentemente pelo secretário Guilherme Maluf ao posto de chefe do PSF. Ela está sendo investigada pelo Ministério Público. Foi denunciada por fraudes em documentos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229725/visualizar/