Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 09:09
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


O deputado estadual Ságuas Moraes tem o apoio da maioria do PT para assumir a Secretaria de Educação do Estado, formalizando assim o apoio do partido ao governo do Estado. Mas o parlamentar terá resistência dentro do partido. Algumas alas mais a esquerda são contra a aliança com Blairo Maggi.

E hoje, liderados pelo ex-deputado Gilney Vianna e que até recentemente tinha um cargo de secretário geral no Ministério do Meio Ambiente, as principais alas do partido como Unidade de Luta, Articulação da Esquerda, Democracia Socialista, Coletivo e Utopia e Vida, vão se reunir às 15h na sede da União das Câmaras Municipais do Estado. O encontro que contará com a participação de 46 membros com direito a voto em todas as eleições internas do partido.

O objetivo da reunião é traçar estratégias do partido diante da decisão em apoiar o governo Blairo Maggi. Um integrante da esquerda petista disse que Maggi não precisa do apoio do PT e reafirmou que “a unanimidade não é boa para o governo” e que sua ala luta pela independência do partido. Os esquerdistas querem ter o direito de votar contra o governo quando acharem que uma matéria é contra a sociedade mato-grossense. “Não queremos ficar sempre pedindo benção a Maggi”, protestou.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230301/visualizar/