Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 08:24

    Imprimir


Com a presença de aproximadamente 50 militantes, a Articulação de Esquerda, uma das correntes do PT, aprovou uma resolução nesta quinta à noite, a pouca horas da reunião da Executiva Regional, se opondo à aliança com o governo Blairo Maggi. Essa decisão traz preocupação ao Campo Majoritário, que tem entre os integrantes o deputado Ságuas Moraes, que até já preparou o terno para a posse como novo secretário de Estado de Educação.

A Articulação de Esquerda é coordenada por Jairo Rocha, presidente do diretório petista de Cuiabá. Na reunião no auditório do partido o grupo defendeu o distanciamento da administração Maggi. Em discurso, muitos pontuaram situações que revelam relações antagônicas e conflitantes do ponto de vista ideológico. Outros demonstraram insatisfação com o governo comandado pelo "rei da soja".

A resolução assinada pelo bloco é contra a aliança, mas observa que, se isso vier acontecer, não poderá ser por meio de ocupação de cargos, o que minaria as pretensões de Ságuas e, em cadeia, impediria que a ex-deputada Vera Araújo viesse a assumir vaga de secretária-adjunta de Educação e também inviabilizaria a estréia de Alexandre Cesar na Assembléia Legislativa. Se Ságuas vira secretário, sua cadeira na AL fica com Alexandre.

Convocados pela senadora Serys Marly, presidente da Executiva Estadual, os 45 membros se reúnem nesta sexta, às 14h, na União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat). Do encontro, sairá uma definirá se o PT selará oficialmente aliança com a gestão Maggi, de quem até então é adversário, e se comandará mesmo a pasta da Educação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230312/visualizar/