Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 14:52

    Imprimir


O município de Paranatinga com 42 anos de fundação, teve grande crescimento da cidade nos últimos anos, a população tem então motivos de sobra para comemorar.

A cidade que nasceu do garimpo é hoje uma das regiões de maior crescimento em Mato Grosso. O município que fica a 369 km de Cuiabá já sofreu muito ao longo dos anos com as péssimas condições das estradas, hoje já não há nenhum quilômetro sem asfalto na MT 130, que liga o município a Capital, e o povo comemora este feito realizado em 2005, uma verdadeira conquista para o município que tem agora mais oportunidades de expansão econômica. A cidade que tem hoje cerca de 30 mil habitantes conta com uma nova base para sua economia, a soja. A produção do “ouro do cerrado” começou a ganhar espaço há sete anos, hoje são vários os produtores de soja que ampliam cada dia mais sua capacidade.

Paranatinga que tem um território de 24 mil quilômetros quadrados, sendo a maioria referente a zona rural, o município tem capacidade para abrigar até um milhão e duzentas mil hectares como lavouras ou pastos, deste montante somente 130 mil hectares são ocupadas por lavouras ou pasto, ou seja, a capacidade de expansão do município é evidente.

Mesmo sendo ainda uma jovem cidade e de certa forma um modesto número de habitantes, o município já abriga importantes empresas como a Bunge Alimentos e o frigorífico Marfririg.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230409/visualizar/