Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 10:24

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e comitiva chegaram de madrugada aos Estados Unidos. Só Notícias apurou que, neste momento, o governador segue para a capital norte-americana, Washington, onde se reunirá, logo mais às 13:00hs, com dirigentes de ONGs com representação nos Estados Unidos.

Blairo vai ao país que está entre os principais poluidores e responsável direto por contribuir com o aquecimento global para fazer palestras sobre a política ambiental de Mato Grosso. Ele tentará reverter a imagem de Estado devastador de florestas e dirá que o Estado iniciou ações para reflorestamento. Blairo, que é um dos maiores produtores de soja do mundo, deve ser muito questionado por ambientalistas sobre a quantidade de áras desmatadas nos últimos anos e o avanço da produção de soja. Mato Grosso é campeão estadual na produção da oleaginosa.

Amanhã, Blairo segeu para Nova Iorque. Ao meio-dia, ele fará palestra no Simpósio “Brazil: 27 Countries, One Nation ”, organizado pelo Fórum das Américas e Council of the Americas, entidades presididas, respectivamente, pelos empresários Mário Garnero e David Rockefeller. O encontro será Hotel Park Avenue.

Na próxima segunda-feira (30), o governador participará do fórum de desenvolvimento sustentável 2007 organizado pela ONU, também em Nova Iorque, onde falará para representantes de centenas de países sobre o trema “Mato Grosso em desenvolvimento”.

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, Dilceu Dal Bosco e secretários estaduais acompanham o governador.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230461/visualizar/