Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 09:50
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os vereadores Ana dos Anjos Martins Perón, Mariano Gomes Miranda, Luiz Garcia Taborda, Athaide Bastos Guimarães e Vagnir Barbosa Batista, tiveram aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores de Nortelândia, na reunião ordinária desta quarta-feira (25), indicação demonstrando ao executivo, a necessidade de reconstrução do muro do Cemitério Municipal, na saída para Diamantino, que se encontra danificado em razão das fortes chuvas que caíram na cidade. O cemitério é um dos mais antigos da cidade e consta desde a fundação de Nortelândia.

Outra matéria apreciada e aprovada pelos parlamentares, foi à indicação a Chefe do Setor de Assistência Social, Simone Carvalho Ascari, demonstrando a necessidade de promover parceria com o SENAR de MT, com o objetivo de realizar cursos na área rural e urbana, bem como o que sugere que seja firmada parceria com a cooperativa SICREDI, para realização de cursos de reciclagem utilizando garrafas pet..

Os vereadores Ana dos Anjos Martins Perón, Mariano Gomes Miranda, Athaide Bastos Guimarães e Vagnir Barbosa Batista, apresentaram uma Moção de Aplausos, externando os elevados graus de elogios aos acampados do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Nortelândia, no acampamento denominado “Maria Bem-Vinda” pela colaboração e os relevantes serviços prestados no mutirão da limpeza das ruas do Bairro Bandeirantes, uma vez que foi imprescindível a execução dos serviços com a ajuda dos acampados do movimento. Os integrantes do MST participaram do mutirão de limpeza realizado pela prefeitura, no referido bairro. A matéria estava sendo discutida pelos parlamentares municipais, quando ao usar a palavra na tribuna, o vereador Paulo César da Silva, voltou a desobedecer à determinação do presidente da casa, de se ater à matéria em discussão. Paulo César da Silva, não atendeu e prosseguiu causando descontentamento aos pares, obrigando o chefe do poder legislativo a suspender a sessão, como o vereador Paulo César, continuou na tribuna, desobedecendo ao pedido de manutenção da ordem, o que provocou o cancelamento da sessão por parte da mesa diretora.

Esta não é a primeira vez que o parlamentar municipal causa tumulto nas sessões, o que acaba por cancela-lás, em virtude da impossibilidade de dar andamento no cumprimento da pauta de votações. A homenagem ao MST, acabou não sendo votada por essa razão.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230470/visualizar/