Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 08:16

    Imprimir


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, encaminhou ontem ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o aviso ministerial sobre a indicação do secretário estadual de Educação, Luiz Antonio Pagot, para a direção do DNIT.

O envio desta documentação faz parte do trâmite para nomeação de Pagot. Na semana passada, o Diário Oficial da União divulgou a indicação do secretário por parte do presidente Lula. Pelo encaminhamento, a expectativa é de que ainda hoje o aviso ministerial seja lido em plenário pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O senador mato-grossense Jaime Campos (DEM) se comprometeu a pedir prioridade na leitura do aviso sobre a nomeação de Pagot para o presidente do Senado. A relatoria do processo deve ficar a cargo do democrata ou do seu colega de partido senador Jonas Pinheiro.

Campos vai pedir prioridade ao presidente da Comissão de Infra-estrutura, senador Marconi Perilo (PSDB-GO), para que o documento da ministra Dilma seja lido também hoje na comissão. Jaime vai sugerir ao tucano que faça uma convocação extraordinária para a sabatina de Pagot.

A expectativa de Jaime Campos é de que entre quarta e quinta-feira Pagot passe pelar argüição do Senado. Após a sabatina na comissão de Infra-estrutura, o processo volta ao plenário do Senado para a apreciação do nome de Pagot, que foi indicado pelo presidente Lula e conta com o respaldo da bancada do Partido da República.

O senador Jaime Campos prometeu hoje articular para que o processo seja o mais rápido possível.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230495/visualizar/