Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Abril de 2007 às 16:53

    Imprimir


Juízes que atuam nas comarcas da região Norte do estado e o corregedor geral da Justiça, desembargador Orlando Perri Ortn, vão se reunir com a sociedade para discutir melhorias na qualidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário. A ação em Mato Grosso começa nesta quarta-feira (25) com programação em Juína, Sinop e Alta Floresta.

O Juiz Auxiliar da Corregedoria, Luis Bertolucci, é o responsável pela programação. Antes da data dos encontros, os magistrados foram orientados a convidar as lideranças locais, representantes de sindicatos, associações e pessoas envolvidas em movimentos sociais para participar das reuniões.

Serão distribuídos questionários para verificar o grau de satisfação da população em relação ao serviço prestado pelo Poder Judiciário e medir o nível de interação do juiz da comarca com os jurisdicionados (população atendida pela Justiça).

A programação fo feita de maneira que não interfere no calendário das comarcas. Durante as reuniões os magistrados realizam normalmente as audiências já marcadas.

Além de ouvir a comunidade, o corregedor geral da Justiça vai se reunir com 45 juízes do norte de Mato Grosso. Ele viaja nesta terça-feira (24) para Juína, sede do Pólo IX, onde atuam nove magistrados e tramitam 28.599 processos.

Nos dias 25 e 26 de abril (quarta e quinta-feira), o desembargador Orlando Perri se reunirá com os juízes de 1º Instância para divulgar metas e os trabalhos que serão desenvolvidos em cada comarca.

A intenção é, também, colher sugestões dos magistrados para atender as principais metas do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa: reduzir em 30% o tempo médio de julgamento dos processos em 1º Instância e reduzir em 20% o estoque dos processos até fevereiro de 2009.

Depois de Juína, o desembargador Orlando Perri viajará para Sinop, sede do pólo III, que possui 23 magistrados e onde tramitam 62.072 processos. O encontro nesse pólo, considerado um dos maiores do Estado, segue nos dias 27 e 28 de abril (sexta-feira e sábado).

A programação termina no Pólo IV, em Alta Floresta, onde atuam 13 juízes, com 32.228 processos. O encontro com a sociedade será no sábado à noite e durante todo o dia de domingo seguem-se as reuniões com os magistrados.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/230743/visualizar/