Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 08:05

    Imprimir


O boletim da qualidade dos combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostra que Mato Grosso possui uma das melhores gasolina do país. No índice trimestral deste ano, apenas 1% das amostras de 485 postos mato-grossenses apresentou variação de não-conformidades de acordo com as especificações. Enquanto que em São Paulo e Rio de Janeiro um dos piores índices com, respectivamente, 5,6% e 5,8%.

Conforme o coordenador da Central Analítica de Combustível da Universidade Federal de Mato Grosso (Ceanc/Ufmt), Ednaldo Castro, esse percentual tem mostrado que o segmento de combustíveis de Mato Grosso tem atuado de forma transparente com cliente. “É um número muito bom, em comparação com outros estados”, afirma Castro.

Em todo Estado, foram registrados apenas cinco casos de adulteração: dois na região de Cáceres, Comodoro e Pontes e Lacerda; dois em Várzea Grande, Poconé e Santo Antônio de Leverger e apenas um na localidade de Barra do Garças, Canarana e Nova Xavantina. Já Cuiabá obteve 100% das amostras aprovadas.

“Na maioria dos casos, a não-conformidade da gasolina está ligada com teor de álcool fora das especificações, que é de até 23% com variação de 1% para mais ou para menos”, explica o professor.

“Apesar de termos um frete muito caro, custo de operação dos postos elevados e taxas tributárias pesadas, que elevam o preço da gasolina, a qualidade tem sido um ponto de honra em Mato Grosso”, finaliza Chaparro.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231285/visualizar/