Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 16:15

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) afirmou nesta terça-feira que o “o governo está aberto” para promover mais mudanças no secretariado a fim de contemplar o PMDB, partido do vice-governador Silval Barbosa. “A gente põe e tira secretários a hora que precisa”, afirmou Maggi, ao ser questionado sobre o espaço do PMDB na administração estadual.

Segundo ele, o PMDB poderá abocanhar a Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra), ocupada atualmente por Vilceu Marchetti, ou a de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), chefiada por Alexandre Furlan. “Há tantas outras áreas”, disse, citando também a secretaria de Cultura.

Maggi excluiu da lista as secretarias de Justiça e Segurança Pública e Administração da lista. "A reforma administrativa enfrenta resistências porque está diminuindo poderes e cortando cargos. E, apesar das críticas, não vamos deixar de implantar a reforma. O secretário Geraldo de Vitto tem o apoio do governo. As resistências serão quebradas no diálogo ou na porrada", defendeu Maggi.

Antes de confirmar oficialmente a nomeação do deputado Ságuas Moraes para a Educação no lugar de Luiz Antonio Pagot, que seria substituído por Silval Barbosa, o PT deve realizar um encontro para homologar a decisão e as condições de participação no governo Maggi. “Se confirmada a Educação para o PT, Mato Grosso tem a ganhar com isso”, pontuou. Pagot deve assumir o Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (Dnit).

Gabinete – Ex-presidente do Detran (Departamento de Transito), Moisés Sachetti aceitou o convite para assessorar Maggi no gabinete, segundo informou o próprio chefe do Executivo Estadual. “Com a saída do secretário Pagot, abre-se um vácuo nas questões internas do próprio governo e o Moises pode preencher lacunas para cumprir algumas missões específicas dentro do próprio governo. Maggi disse não ter nomes para os novos chefes do Detran e nem da MT Gás, autarquia comandada pelo vereador licenciado Helny de Paula.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/231897/visualizar/