Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Março de 2007 às 19:24

    Imprimir


O acusado de ter matado a tiros Sônia M. Batista Maia em 1984, Valdison Alves de Lima, será julgado amanhã pela Justiça de Araputanga. O juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira requereu reforço policial para garantir a segurança dos jurados, devido aà grande expectativa em torno do julgamento. A sessão começa às 8 horas.

Sônia M. Batista Baia, que era esposa do cunhado de Valdison, foi assassinada a tiros por ele. O crime foi motivado por disputa de herança. O réu iria matar seu cunhado José Rufino, mas acabou matando Sônia, que interveio na tentativa de defender o marido.

Depois do assassinato, o pai de Sônia, acompanhado por um filho, foi para o estado de Goiás, com a intenção de vingar morte da filha. No entanto, o pai de Sônia acabou assassinado em Goiás, desta vez por parentes de Valdison. Seu filho conseguiu fugir ileso e voltou para Araputanga.

A mãe de Sônia ainda mora na cidade e os familiares da vítima e do réu devem comparecer ao julgamento. O Tribunal do Júri está sendo aguardado pela população local, pois se trata de famílias grandes e muito conhecidas no município. Para garantir a segurança do júri, além do reforço policial, o juiz determinou que as pessoas que forem assistir ao Tribunal do Júri sejam submetidas à revista com detector de metais.

O réu responde o processo em liberdade.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234479/visualizar/