Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2007 às 15:43

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, esteve em Brasília, na última semana, em busca da viabilização da conclusão da BR 163, principal via de tráfego e de escoamento da safra produzida em toda a região.

Na oportunidade Leitão esteve visitando várias empreiteiras e recebeu do coordenador do projeto de conclusão da 163, diretor do Cadastro Nacional das Organizações Não-Governamentais (CNO), Carlos Fernando, a notícia de que em três semanas será lançada a obra de conclusão da BR.

“Até então eram apenas especulações. Agora recebemos uma informação concreta e acreditamos que finalmente veremos essa obra ser iniciada e concluída” declarou o prefeito.

Ele ainda acredita no crescimento acelerado dos municípios que margeiam a BR e principalmente no desenvolvimento da Cidade de Sinop. “Até hoje várias empresas se instalaram aqui com o sonho da conclusão da pavimentação da rodovia. Hoje os empresários poderão vivenciar os trabalhos dessa obra” disse.

E finalizou dizendo: “Sem dúvida alguma, valeu a pena brigar por esse sonho que trará benefícios não só para a população sinopense mas para tantas outras de municípios vizinhos”.

O assunto foi amplamente discutido em dois movimentos liderados por Leitão. Um deles, quando conseguiu reunir vários prefeitos, de onde saiu um protocolo de intenções e reivindicações para o Governo do Estado e Governo Federal. Outro fator que contou muitos pontos para a notícia positiva obtida, ainda na semana passada pelo prefeito, foi o seminário “Nortão: desafios, dificuldades e soluções”, amplamente voltado para a questão da 163.

Nas justificativas, o prefeito reforçou seu engajamento com a causa por entender que a falta de conclusão e a má conservação em alguns trechos é responsável pela incredulidade de alguns investidores e a opção de implantação de indústrias em outras regiões. Para ele, esta conquista é a realização de um sonho não apenas seu, mas de muitos prefeitos de toda a região Médio Norte





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234691/visualizar/