Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Março de 2007 às 15:18

    Imprimir


Na próxima sexta-feira, sindicatos filiados à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), assinarão termo aditivo com o MT Fomento para obtenção de crédito facilitado e com juros menores para incentivar o investimento das pequenas empresas. O contrato inicial, que foi firmado em fevereiro de 2006, será renovado por mais um ano. Os sindicatos que irão assinar o termo são: Sindimec, Sindipan, Sindilat, Sindirepa, Sinvest, Sia, Siar/Sul, Sindigesso, Sindimer, Sindimovel, Sinduscom, Simonorte e Sindiminério.

De acordo com o presidente em exercício da Fiemt, Jandir Milan, o limite de crédito por empresa poderá ser de R$ 25 mil para capital de giro e R$ 50 mil para aquisição de equipamentos, observando as normas operacionais vigentes e a capacidade de pagamento da empresa. “Nossa intenção é atender o pequeno e médio empresário, por ser um empréstimo com juros menores do que os oferecidos no mercado. Com isso, queremos fomentar a microempresas, pois são as que mais geram empregos no Estado”, enfatiza ele.

Segundo o assessor sindical do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis (Sindimer), Geraldo Beier, a perspectiva econômica para este ano é muito melhor do que no ano passado e que, por isso, as empresas demonstram mais interesse em realizar investimentos. “Nós visitamos cerca de 20 empresas para saber a opinião dos empresários e informar sobre as possibilidades de investimento. Como os juros do MT Fomento foram reduzidos, a expectativa é muito maior”, revela.

MT FOMENTO - A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso S/A foi concebida como uma instituição financeira em 2004 e atua como um instrumento da política de desenvolvimento e inclusão social. Tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais.

A assinatura do termo aditivo será realizada às 8h30, na sede da Fiemt, com a presença da diretoria da instituição, presidentes de sindicatos e empresário industriais. Outras informações pelo telefone (65) 3611-1530.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/234697/visualizar/