Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Março de 2007 às 12:13

    Imprimir


Se Romário balançar as redes duas vezes neste domingo, dezenas de jornalistas invadirão o gramado, o jogo será interrompido e o atacante, emocionado, fará um discurso de quem acabou de entrar para a história do esporte, ao marcar o "milésimo gol" na carreira (segundo suas contas). Essa é apenas uma das previsões sobre o que pode acontecer no confronto entre Vasco e Flamengo, no Maracanã, às 18h10, pela terceira rodada da Taça Rio.

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para o centroavante, que afirma ter 998 gols na carreira, vale lembrar que a partida é de caráter decisivo para ambos os clubes. É justamente desse modo que os técnicos do Vasco, Renato Gaúcho, e do Flamengo, Ney Franco, vêm classificando o confronto. Esse último irá escalar pela primeira vez na Taça Rio a força máxima, tentando fazer com que a equipe se recupere da derrota da última rodada, contra o Volta Redonda.

"Realmente é um jogo decisivo e essa vitória seria muito significante para nosso planejamento, já que temos a intenção de vencer também o segundo turno para anular a decisão do Estadual. Desse modo, ficaríamos mais tranquilos em relação às próximas fases da Copa Libertadores", projetou o comandante rubro-negro.

Apesar de não duvidar da capacidade de Romário de marcar duas vezes e chegar a seu objetivo, Ney Franco afirmou que a preocupação deve ser com todo o time do Vasco, não apenas com o centroavante.

Diante da equipe com o ataque mais positivo do campeonato, o técnico admite cuidado especial na marcação, ainda que não veja necessidade de deslocar nenhum jogador para acompanhar de perto um atleta cruzmaltino. "Temos nossa estratégia muito bem definida, para todos os jogos, e não fazemos marcação individual. O Romário é excepcional, tanto que em poucos jogos já assumiu a artilharia [com nove gols]. Mas temos outros adversários para nos preocuparmos, como o Leandro Amaral e o Morais", prosseguiu Ney Franco.

Com três pontos no Grupo A, o Flamengo aparece na terceira colocação, tendo melhor saldo de gols que o Madureira e pior que a Cabofriense. O Botafogo é o líder isolado com seis.

O Vasco está na ponta da outra chave, com seis pontos e melhor saldo que o Volta Redonda. Se voltar a vencer, o time de São Januário poderá ficar muito próximo da vaga na semifinal da Taça Rio. Por isso, Renato Gaúcho tem evitado o "oba-oba" do possível "gol mil", passando para os jogadores do Vasco a importância de manter o foco no triunfo. "Até mesmo o Romário sabe que esse assunto está em segundo plano. Primeiro, vem os interesses do Vasco. Depois, vou torcer para que ele consiga, seja de pé, de mão, de cabeça ou, de preferência, de barriga", brincou o treinador.

Entre os interesses, aos quais se refere o comandante, um deles é a revanche da recente desclassificação na Taça Guanabara. O meia Morais declarou que não aceitará cair novamente diante do time rubro-negro: "Precisamos acabar com a escrita do Flamengo, que venceu a gente nas últimas decisões. Chegou o momento de voltar a ganhar, porque a pressão está conosco".

Vasco Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Renato (Conca ou Abedi) e Morais; Leandro Amaral e Romário Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho Paulista; Roni e Souza Técnico: Ney Franco

Horário: 18h10 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca Auxiliares: Manuel do Couto Pires e Carlos Henrique Lima





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235182/visualizar/