Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Março de 2007 às 11:48

    Imprimir


A classificação antecipada às oitavas da Copa Libertadores possibilitou ao Santos cogitar a utilização de seus titulares em tempo integral no Paulista, entretanto, a medida fecha as portas para o mistão santista, que cumpriu suas missões com precisão quando acionado.

O Santos terá novamente um time recheado de reservas para o jogo frente ao Rio Claro neste domingo, às 18h10, no Parque Antarctica, local escolhido pela diretoria alvinegra com o intuito de prestigiar os torcedores de outras regiões. Nos jogos em que o técnico Vanderlei Luxemburgo precisou recorrer a uma formação composta por reservas, os substitutos não decepcionaram. Foram três vitórias em três partidas, todas elas fora de casa: contra Marília, Rio Branco e Ituano.

Com 35 pontos, o Santos segue vendo o São Paulo colado na vice-liderança, com um ponto a menos. O time do Morumbi enfrenta o São Caetano, domingo, no ABC. "Existe um grupo, é por isso que eu tanto falo nesta questão de se ter um time versátil, com jogadores aptos a atuarem em várias posições. Com a classificação na Libertadores, de repente podemos privilegiar o Paulista para conseguirmos a vantagem na próxima fase", destacou Luxemburgo.

Desta vez, o time da Vila não pretende retirar seus titulares por preciosismo; as ausências de algumas estrelas do grupo ocorrem por outras razões. O volante Maldonado e o lateral Kléber servem as seleções chilena e brasileira, respectivamente, em amistosos; Rodrigo Souto e Jonas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Ávalos e o atacante Fabiano estão lesionados no joelho.

O único a ser efetivamente preservado para o duelo de domingo é o meia Zé Roberto, que alegou cansaço após a vitória sobre o Gimnasia y Esgrima, na quinta. Zé Roberto deverá ser substituído por Pedrinho.

O Rio Claro também trava disputa intensa no Paulistão, só que briga para não retornar à divisão de acesso. Com apenas 12 pontos, a equipe interiorana está à frente apenas dos quatro times ameaçados pelo rebaixamento. Para o jogo na Baixada Santista, o técnico Paulo Cezar Catanoce terá o retorno do meio-campista Douglas Peruíbe. Em contrapartida, o Rio Claro perde o Andrei, machucado.

Santos Fábio Costa, Pedro, Adaílton, Leonardo e Carlinhos; Adriano, Cléber Santana, Pedrinho e Tabata; Jonas e Rodrigo Tiuí. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Rio Claro Luis Henrique; Eric, Wilson, Vagnão e Alex Cazumba; Douglas Peruíbe, Vieira, Daniel Rossi e Chumbinho; Luciano e Mirandinha Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Horário: 18h10 Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo/SP Árbitro: Anselmo da Costa Assistentes: Nilson de Souza Monção e Gilberto





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235184/visualizar/