Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Março de 2007 às 11:08

    Imprimir


Campeão do mundo em 1994, brasileiro em 2000 e sete vezes artilheiro do Campeonato Carioca, Romário é um homem de muitas conquistas em sua carreira. Agora, aos 41 anos, o Baixinho está a apenas dois gols de realizar seu maior e mais recente sonho: chegar ao milésimo. Isso pode acontecer neste domingo, às 18h10m, no Maracanã, justamente quando o Vasco enfrenta o Flamengo, seu maior rival.

Fla vai com força máxima

Em São Januário, não à toa, o assunto Flamengo acabou ficando em segundo plano. Todos só perguntam e se interessam pela possibilidade de Romário alcançar o milésimo gol na carreira. Nesta sexta-feira de manhã, por exemplo, jornalistas de vários cantos do mundo estavam atrás de uma palavrinha do Baixinho, que, no entanto, foi liberado da atividade pelo técnico Renato Gaúcho.

Aliás, falando em Renato, é dele a tarefa mais espinhosa às vésperas de a bola rolar: tentar deixar os seus jogadores concentrados única e exclusivamente no jogo, que vale três pontos como outro qualquer, apesar de toda a badalação.

- O gol do Baixinho vai sair naturalmente. Ninguém precisa forçar a bola em cima dele – repete Renato exaustivamente a cada entrevista.

O treinador só tem uma dúvida para escalar o time. E ela está no meio-campo. Insatisfeito com o rendimento do argentino Darío Conca, Renato estuda a possibilidade de barrá-lo, seja para a entrada de Abedi, ou de seu xará, Renato.

Na Gávea, o gol 1.000 de Romário virou assunto proibido. Depois da falar que o Baixinho não balançaria a rede contra o Flamengo, o goleiro Bruno agora está em silêncio. Solicitado para dar entrevistas, ele saiu-se com a seguinte declaração.

- Posso até falar. Mas não vou responder pergunta alguma sobre Romário e o gol 1.000.

Para o jogo, o técnico Ney Franco não adotou a tática do mistério e já confirmou o time titular. Os 11 jogadores que entrarão em campo serão os mesmos que começaram a partida contra o Paraná, quarta-feira passada, pela Taça Libertadores.

- Não temos muito tempo para treinar uma nova formação. Se não tivermos problemas de alguém se machucar ou ficar doente, vamos com a mesma equipe – afirma o treinador.

VASCO X FLAMENGO

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) Data: 25/03 Hora: 18h10m (de Brasília) Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca Auxiliares: Manoel do Couto Ferreira Pires e Carlos Henrique Alves de Lima

VASCO Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Conca ou Renato) e Morais; Leandro Amaral e Romário Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO Bruno, Leo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato Augusto, Renato e Juninho Paulista; Roni e Souza Técnico: Ney Franco





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/235189/visualizar/