Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 02 de Março de 2007 às 10:55

    Imprimir


Secretários estaduais envolvidos em ações de segurança alimentar e nutricional participaram na quarta-feira (28.02) de uma reunião em Brasília, convocada pelo ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. O encontro foi a oportunidade para discutir com os novos representantes a importância da parceria com o Governo Federal na gestão de programas sociais, foi um chamado à reflexão sobre questões como parceria, ética na defesa do investimento público, controle e avaliação de resultados. A secretária-adjunta de Assistência Social da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Neide Mendonça, marcou presença na reunião, representando Mato Grosso.

“O ministro destacou a importância de ações na área de segurança alimentar no processo de mudança e inclusão social, voltado ao resgate da cidadania, por meio da geração de emprego e renda e da erradicação das situações de risco nutricional. Diante disso, ele frisou a necessidade de criar um elo entre os governos municipal, estadual e federal, além da sociedade civil. Segundo ele, é preciso formar um pacto federativo e somar esforços para promover o desenvolvimento econômico, vinculado a vigorosas políticas de distribuição de renda e inclusão social”, lembrou Neide Mendonça..

Já o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Francisco Menezes, conclamou aos secretários para a realização das Conferências Estaduais, durante as quais serão decididas propostas estratégicas para a III Conferência da área, marcada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de julho, em Fortaleza (CE). No momento serão construídas as bases para o marco regulatório e a implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN

Mato Grosso já tem agendada sua Conferência na área de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para abril, com a presença dos municípios do interior.

Fazendo uma breve avaliação da reunião em Brasília, a secretária-adjunta de Assistência Social da Setecs enfatizou que o Estado está no caminho certo. “Estamos muito avançados no Consad, já conseguimos recursos do Governo Federal e temos vários projetos em desenvolvimento”, frisou Neide Mendonça.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239117/visualizar/