Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 01 de Março de 2007 às 11:03

    Imprimir


Apesar de ter a obrigação de vencer o Pirambu e avançar de fase na Copa do Brasil, o Corinthians vai a campo nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, com mais dois objetivos: quebrar o jejum de quatro partidas sem vencer e ainda tentar recuperar a moral para o clássico de domingo diante do Palmeiras. Agora, o que não passa pela cabeça dos corintianos é sair de campo sem a vaga, o que traria conseqüências catastróficas para a equipe, entre elas a possível demissão do técnico Emerson Leão.

Após um empate por 1 x 1 no jogo de ida, na última quarta-feira, em Aracaju, o Timão agora precisa apenas de uma igualdade sem gols ou de uma vitória simples para seguir na competição. “Eles conseguiram um empate na casa deles, mas agora nós temos de ir em busca dessa vitória para garantir vaga na próxima fase“, disse Amoroso, que, recuperado de contusão, deve iniciar a partida no banco de reservas.

A partida também terá uma importância especial para o técnico Emerson Leão. Antes intocável no clube, o treinador tem sido alvo de constantes críticas e, após sete meses no comando da equipe, começa a balançar no cargo. Dirigentes corintianos negam uma possível demissão do treinador, mas um tropeço diante do Pirambu pode mudar muita coisa.

Para aumentar ainda mais a tensão, o Corinthians terá alguns desfalques importantes, principalmente na defesa, setor que tem causado grandes dores de cabeça a Emerson Leão. As principais baixas ficam com Marinho, que se recupera de uma lesão no rosto, e Wellington, expulso no jogo de ida. Assim, Gustavo formará dupla de zaga ao lado de Betão. Com Edson sentiu uma fisgada na coxa durante o treino desta quarta, Fabrício e Carlão brigam pela vaga na esquerda.

A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direito Eduardo, que, recuperado de contusão, fará a sua estréia na temporada. Nas demais posições, Leão manterá praticamente a mesma equipe que empatou com o Rio Branco no sábado, com as exceções de Magrão e Roger, que estavam suspensos do Campeonato Paulista, mas têm presença garantida nesta quinta-feira.

Preocupado com a sede de vitória do adversário e ciente das dificuldades que a equipe terá pela frente no estádio do Pacaembu, o goleiro Alan, que foi o grande destaque do jogo de ida, pede apoio a todos os ‘não-corintianos’. “Espero que as pessoas que não torcem para o Corinthians vão ao estádio para nos dar uma força. Nunca joguei lá, mas sei da pressão da torcida“.

CORINTHIANS X PIRAMBU

Data: 1/3/2007 (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: Pacaembu, em São Paulo-SP Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ) Assitentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Beival do Nascimento Souza (RJ)

Corinthians Jean; Eduardo, Gustavo, Betão e Carlão (Fabrício); Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Roger; Arce e Nilmar. Técnico: Emerson Leão

Pirambu Alan; Chininha, André Luiz, Marivaldo e Eduardo; Gideon, Sérgio Roberto, Mazinho e Cleiton; Kanu e Agustinho. Técnico: Edmilson Santos





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/239337/visualizar/