Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 08:21

    Imprimir


Seis adolescentes americanas concebidas a partir de esperma do mesmo doador conseguiram encontrar o pai biológico após colocarem um anúncio em um jornal.

Jeffrey Harrison leu inicialmente no jornal The New York Times que duas meninas estavam buscando a identidade do "Doador 150", o nome dado ao dono do esperma usado por suas mães.

Harrison hesitou em contatar as meninas por 15 meses, com medo de que elas ficassem decepcionadas com seu estilo de vida modesto.

Harrison, hoje com 50 anos, vive com seus quatro cachorros em um trailer perto de Venice, na Califórnia, recebendo uma “quantia escassa” fazendo trabalhos esporádicos.

Mas, após se encontrar com o pai pela primeira vez, uma das filhas, Danielle Pagano, de 17 anos, disse que ele tem um “espírito livre”.

“Ele é um ser de espírito livre e eu não me importo com a carreira que ele tem. Eu até conversei com seus cachorros”, disse.

‘Amante das artes’

Harrison recebia cerca de US$ 400 (cerca de R$ 840) por mês nos anos 80 por suas visitas duas vezes por semana ao banco de espermas Cryobank, na Califórnia.

Seu esperma era muito concorrido pois a descrição dizia que pertencia a um homem alto, de olhos azuis e amante das artes.

Ele disse que “quase engasgou com seu café” ao ler pela primeira vez sobre os esforços das adolescentes para contatá-lo.

Após considerar a possibilidade de encontrar suas filhas biológicas, ele decidiu que “a vida é curta e essas crianças precisam ter algum tipo de solução”.

Há seis semanas, Harrison entrou em um site dedicado a facilitar os encontros entre pessoas concebidas a partir de doações de esperma, onde as duas meninas se encontraram pela primeira vez.

Desde então, outras quatro adolescentes entraram em contato dizendo ser suas filhas biológicos.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241910/visualizar/