Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 13:43

    Imprimir




Encerram-se na próxima sexta-feira (9) as inscrições para os cursos de música oferecidos pelo Projeto Ciranda. Ao todo estão sendo oferecidas 40 vagas para instrumentos como violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, flauta, clarinete, saxofone, percussão, cavaquinho, trompa, trombone, trompete e coral infantil.

As aulas são oferecidas gratuitamente para alunos de 8 a 18 anos. Para participar, é preciso estar devidamente matriculado na rede pública de ensino ou ser bolsista da rede privada, além de ter aptidão musical.

O Projeto Ciranda também oferece aos bolsistas acesso a internet, biblioteca, partituras, uniforme, CDs e DVDs. Eles também podem ser selecionados para participar da "Orquestra de Sopros Projeto Ciranda", que é formada pelos próprios bolsistas.

Social – Em 2007, o projeto Ciranda também continuará oferecendo as oficinas de música para os adolescentes em conflito com a lei, realizadas no Complexo Pomeri, e a série dos "Concertos Didáticos" feitas nas escolas pelos integrantes da Orquestra de Sopros. "O objetivo desta extensão é demonstrar que é perfeitamente possível educar através da música", comentou a coordenadora do projeto, Regiane Ferreira Lopes Rodrigues.

Apresentações – Além das aulas, os alunos do projeto também realizam apresentações públicas. Em 2006, eles dividiram o palco com grandes nomes da música brasileira, como Sérgio Galvão, do Distrito Federal, Radegundis Feitosa, da Paraíba, Carlos Malta, do Rio de Janeiro e Daniel D'Alcantara.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.projetociranda.org.br ou na sede da instituição, na Rua Tenente Lira, 531, bairro Dom Aquino, das 8h às 18h. Mais informações: 3624-0063 .

Apoio - O projeto Ciranda conta com o apoio das empresas Mutum Agropecuária, Soul Propaganda, Supermercado Modelo IGA , City Lar, Tauro Motors , Furnas Centrais Elétricas, Ruhling Consultoria Corporativa, Sinduscon-MT e Churrascaria Fornari. Também apóia o projeto o Governo do Estado de Mato Grasso através das secretarias de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Cultura (Sec), Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Conselho Estadual de Cultura.





Fonte: 24Horasnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243232/visualizar/