Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 09:13

    Imprimir


O Flamengo irá estrear na Libertadores de 2007 a cerca de 4 mil metros de altitude, contra o Real Potosí, na Bolívia. Apesar do jogo só acontecer no dia 14 de fevereiro, o médico rubro-negro Serafim Borges já se preocupa com a altitude.

"O 'menos pior' é chegar uma hora antes da partida começar, pois, a partir da sexta ou da sétima hora, aumentam os danos no organismo do atleta. Por isso, os jogadores devem fazer apenas um alongamento leve antes do jogo começar", disse o médico à Rádio Brasil, destacando que, para uma preparação ideal, os jogadores precisariam de quatro semanas.

"A gente precisaria de quatro semanas de adaptação para jogar no nível ideal, mas isto é impossível financeiramente e em termos de calendário", lamentou.

Aparentemente, a altitude será o maior adversário do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. Além do boliviano Real Potosí, o time também enfrentará o Unión Maracaibo, da Venezuela. A única equipe que pode causar problemas para o time sairá do confronto entre Paraná e Cobreloa, do Chile.

Confira a ordem dos confrontos do Flamengo no Grupo 5 da Libertadores:

1ª Rodada: Real Potosí(BOL) x Flamengo

2ª Rodada: Flamengo x Maracaibo(VEN)

3ª Rodada: Paraná ou Cobreloa(CHI) x Flamengo

4ª Rodada: Flamengo x Paraná ou Cobreloa(CHI)

5ª Rodada: Maracaibo(VEN) x Flamengo

6ª Rodada: Flamengo x Real Potosí(BOL)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252709/visualizar/