Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 21:32

    Imprimir


Uma votação na Assembléia Legislativa de Santa Catarina terminou em confusão na tarde de hoje. Uma pessoa foi presa. O problema começou por volta das 14h30, quando os deputados estaduais votavam a Medida Provisória 132, que autentica o leilão das contas-salário de servidores estaduais, ocorrido ontem.

Os funcionários do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Ruraus Sem Terra (MST) compareceram à reunião para protestar contra o leilão. Eles levaram apitos e fizeram barulho muito dentro da Assembléia. O deputado Afrânio Bopré pediu a interrupção da reunião.

Após o pedido, segundo a rádio CBN/Diário, o presidente da comissão de Finanças e Tributação, deputado Jorginho Melo declarou aprovado por unanimidade o mérito da MP. Bopré e outros deputados protestaram contra a decisão.

O tumulto generalizou-se e os manifestantes que acompanhavam a reunião começaram a bater nos vidros do plenário, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar. O presidente do Sindicato dos trabalhadores em Água e Esgoto, Odair Rogério da silva, foi preso por desacato à autoridade. A pedido de Bopré, ele foi liberado e reconduzido ao plenário.

A votação da MP 132 só continuou depois que a confusão foi controlada.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253031/visualizar/